Nova aposta do cenário pop rock nacional, a banda Etna é mais um nome que conseguiu ganhar espaço na internet para conquistar lugar em uma grande gravadora. Lançando o disco Sorte Grande, o grupo disponibilizou o conteúdo com exclusividade ao Terra Sonora para ser ouvido na íntegra.
Aproveitando, os integrantes da banda ainda falaram com o Terra e responderam duas perguntas enviadas por suas fãs pelo Twitter.
Confira a entrevista na íntegra:
@van_spears - Qual motivação maior da banda para a música?
É saber que esse prazer de tocar pode garantir o nosso futuro, ter banda é uma coisa surreal. Amigos juntos fazendo um som, viajando, trabalhando, vendo a galera pular, isso é um sonho. Somos as 4 pessoas mais felizes do mundo.
@luanamurari_ - Agora que vocês conseguiram o reconhecimento (gravadora) o que vocês almejam para o futuro?
Fazer com que o nosso som não seja uma coisa passageira, fazer com que o Etna seja uma banda que daqui a 30 anos ainda esteja tocando e trabalhando melhor do que nunca!
Etna é mais um nome que surgiu no underground e começou a ganhar espaço profissionalmente e amparo de uma grande gravadora, como foi esse processo?
Como uma banda independente nós sempre cuidamos de tudo, shows, marketing, músicas, etc. Ficamos um bom tempo trabalhando assim e fortalecendo cada vez mais a banda para conquistar o respeito e o espaço na cena underground. Quando a gravadora apareceu, o trabalho que fazíamos sozinhos passou a ser divido e a ser muito mais amplo, chegando a níveis que uma banda independente geralmente não consegue chegar, o que mais sentimos de diferença até agora foi a estrutura que tivemos para produzir um disco e o alcance que estamos tendo com divulgação em rádio, TV, mídia impressa e portais na internet, isso sim mudou muito. Estamos muito felizes com tudo isso, é um sonho.
Vocês estão lançando conteúdo no Sonora e sempre alimentam todo o tipo de mídia social, a internet ainda é uma ¿grande mãe¿ pra vocês?
Sem dúvidas. A internet abre muitas portas. Com ela podemos gerar muitos tipos de conteúdos diferentes para alimentar a galera que acompanha a banda, conseguimos ampliar o mundo Etna lançando vídeos, fotos, promoções, chats e tudo mais. Isso acaba valorizando mais a banda e faz com que o trabalho todo seja mais dinâmico e divertido.
Mais e mais bandas inundam a cena do rock pop jovem atual, vocês encaram isso como mais um desafio?
Claro, todas as grandes conquistas partem de grandes desafios. Não acredito que estamos em uma época mais difícil, nunca foi fácil conquistar esse tipo de coisa em que estamos indo atrás, tem que correr muito, trabalhar sério, fazer com o coração e acreditar nessa loucura toda. Ai sim vai dar certo.
Sobre o disco novo, como foi a gravação?
Foi sensacional. Nossa primeira experiência com uma grande estrutura para gravar e produzir, ficamos uns dois meses ensaiando um dia sim e um dia não para fechar o repertório e ajustar as músicas pro disco. Na gravação pudemos experimentar instrumentos e amplificadores diferentes até chegar onde queríamos, experimentamos varias coisas na bateria, backing vocals, foi tudo ótimo. Conseguimos chegar em um resultado que cabe na mídia brasileira e que ao mesmo tempo nos deixa 100% satisfeitos com a sonoridade, coisa difícil de se conseguir.
E a resposta dos fãs quando soltaram as primeiras músicas?
Ficamos muito felizes com a resposta. Quando você fica tanto tempo assim produzindo um som, a ansiedade é muito grande pra saber o que a galera vai achar, graças a Deus só ouvimos elogios e coisas positivas do nosso lançamento, tanto dos fãs quanto das pessoas que trabalham no meio artístico, que também é muito importante para nós.
Redação Terra