Para quem gosta de ver e rever o seu programa favorito ou, simplesmente, perdeu-o em um determinado dia, as emissoras têm disponibilizado na web o material já exibido na TV. “Os vídeos na internet prolongam o contato dos telespectadores com seus programas favoritos, pois eles podem assistir às cenas já exibidas e ter mais informações sobre o conteúdo de cada atração”, afirma Ana Bueno, gerente-executiva da internet da Globo.com, que disponibiliza parte de seu conteúdo a não assinantes do site.
“O público prefere (ver pela internet). Principalmente notícias e reportagens esportivas. O mais interessante é a multiplicação desse conteúdo. Se uma pessoa gostou, ela quer que mais pessoas vejam”, afirma Ana Cristina de Oliveira, editora-executiva do portal eBand, que recebe 1,5 milhão de visitantes por semana.
Algumas emissoras preferem colocar na rede apenas sites com conteúdos especiais, exi- bindo reportagens que o internauta não encontra em outro lugar. Para facilitar a busca, os programas são separados em blocos ou divididos em pequenos vídeos. Quem preferir pode assistir aos vídeos no próprio site do programa.
![]() |
O namoro de Bernardo (Fiuk) e Cris (Cristiana Peres) em Malhação não desata nem no mundo virtual |