Pesquisar no site


Contato

Galera Toptop [GTT]
Seja bem vindo ao site GTT um dos melhores portais de entretenimento.

Twitter: @galeratoptop
Twitter da equipe:
@dennerberteli10 - Game
@Clebersays - Pagina inicial e Midia Tv
@VeveGowdack - twitter
@greg_william - Midia Tv

E-mail: galeratop2010@hotmail.com

 

Tom Petty lança álbum inspirado pelo blues

26/07/2010 07:30


Divulgação/Warner Music

Em entrevista à revista Billboard, Tom Petty afirmou que, quando pensou na concepção de Mojo, mais recente álbum dele com sua banda The Heartbreakers, teve como base fazer algo que eles nunca tivessem feito antes. E o blues entrou em cena.

O novo trabalho da celebrada banda americana, que iniciou sua carreira fonográfica em 1976 com um excelente álbum autointitulado, tem o mais influente gênero musical americano, espécie de pai do jazz, rhythm and blues e rock, como base.

Mas esse cantor, compositor e guitarrista não se contentaria em nos oferecer um disco blueseiro tradicional. O grande mérito de Mojo é se valer do blues em suas diversas variações, e em alguns momentos como simples tempero sonoro.

First Flash Of Freedom, por exemplo, é uma canção pop com andamento de valsa com fortes ecos dos anos 60, de bandas como o Lovin' Spoonfull. Já I Should Have Known It soa como se fosse uma faixa do Led Zeppelin, sem soar como mera cópia.O blues de raiz aparece especialmente em U.S. 41, enquanto a variação mais ardida, intitulada blues de Chicago, comparece na energética Jefferson Jericho Blues, que abre o álbum. E uma levada quase reggae marca Don't Pull Me Over.

 

O pop mais ensolarado e grudento surge na divertida Candy, enquanto aquele estilo de balada pop blueseira que marcou Eric Clapton a partir dos anos 70 marca presença na bela No Reason To Cry.

A tensa Good Enough, que encerra o álbum, tem ecos do som de B.B. King. Mojo é um discaço de uma banda que, com 34 anos de estrada, esbanja energia e vitalidade.

By:Anne