Pesquisar no site


Contato

Galera Toptop [GTT]
Seja bem vindo ao site GTT um dos melhores portais de entretenimento.

Twitter: @galeratoptop
Twitter da equipe:
@dennerberteli10 - Game
@Clebersays - Pagina inicial e Midia Tv
@VeveGowdack - twitter
@greg_william - Midia Tv

E-mail: galeratop2010@hotmail.com

 

Twitter passa a marca de 15 bilhões de mensagens

31/05/2010 14:31

Mensagem de número 15.000.000.000 é de um usuário japonês e foi postada no último sábado Foto: Reprodução

O tweet #15.000.000.000 está escrito em japonês, e foi postado há dois dias, no sábado 29 de maio, pelo usuário @EGRK (twitter.com/EGRK/status/15000000000). O número é prova do acelerado crescimento do serviço.

O microblog conseguiu seu primeiro bilhão de mensagens pouco antes de completar dois anos, em novembro de 2008. Depois, levou somente mais onze meses para chegar aos cinco bilhões, em outubro de 2009. O tempo para dobrar essa marca, ultrapassando dez bilhões de mensagens, caiu para cinco meses e, agora, mais cinco bilhões em apenas três meses.

O rápido crescimento é fruto dos recentes investimentos do microblog na intgração do serviço com operadoras de celular nos Estados Unidos e Europa. Segundo a própria empresa num post em seu blog, o Twitter quer se tornar "um dos maiores vetores de emissão de mensagens SMS do mundo".

Também em seu blog anunciou a aquisição de duas empresas de infraestrutura de celular ¿ em especial a Cloudhopper, cuja compra foi bastante festejada ¿ , o que facilitaria a conexão do serviço com a rede celular mundial. "O Twitter processa perto de um bilhão de menagens de SMS por mês e esse número está crescendo no mundo todo, em países como a Indonésia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos. Mais países pegarão essa onda", completa.

Além deste recorde, pela primeira vez, desde seu lançamento (em março de 2006) o Twitter divulgou seus números, que marcam mais de 105 milhões de usuários registrados e a criação de 300 mil novas contas por dia, informa o site de negócios do jornal The Australian.

O site Mashable reforça que, mesmo sendo uma contagem imprecisa, devído a inúmeros ajustes no sistema de contagem de tweets que o serviço sofreu, o número real é bastante próximo ao apresentado, um indicativo da força da rede.