Uma notícia espantou os fãs da banda Catch Side nesta semana: a banda chegou ao fim. Após oito anos na atividade e dois discos (O Sonho Não Acabou, de 2007, e Sempre Mais, de 2009), os cariocas anunciaram o fim por meio de um post em seu Fotolog e seguidores do grupo, que tem cerca de 45 mil fãs no Orkut, ficaram transtornados.
- Sei que muitas pessoas não vão entender, aceitar e outras, provavelmente, vão ficar com raiva de um ou outro, tentando achar um culpado, mas posso adiantar que a decisão que tomamos foi a melhor para todos nós e foi feita depois de muita conversa e, principalmente, sem culpados. Estamos encerrando o nosso ciclo. Em português mais claro, o Catch Side está acabando.
Para a alegria dos admiradores, no anúncio feito pela banda, o vocalista Cacá Eduardo disse que o grupo está preparando uma turnê de despedida.
- Pelo menos uma notícia boa eu vou dar por aqui. Para amenizar um pouco a dor de vocês e a nossa, vamos fazer uma última tour. Uma Tour de Despedida. Vamos tentar passar pelo máximo de cidades possíveis, levando nosso carinho, alegria e agradecimento.
Em entrevista para o R7, Cacá esclarece as decisões que levaram ao fim do grupo. Leia a entrevista na íntegra:
R7 - Por que a banda acabou?
Cacá Eduardo - A gente já está a oito anos trabalhando, fazendo música e viajando pelo Brasil. Tínhamos 14 ou 15 anos quando a banda começou e era uma coisa de adolescente. Foi muito legal durante muito tempo, mas não estava mais sendo para a gente. É difícil viver de música.
R7 - Difícil como?
Cacá - A moda virou e agora está bombando outro tipo de música que a gente não se encaixa. E já estamos com 24 anos e não podemos esperar que alguém invista na gente. Não temos mais tempo para isso.
R7 - E por que agora?
Cacá - A gente preferiu terminar enquanto está bem a terminar de uma forma feia.
R7 - Você sabe o que vai fazer agora?
Cacá - A minha idéia é fazer os shows de despedida e acredito que os moleques também estejam bem focados nisso.
R7 - Onde vão ser os shows de despedida?
Cacá - Estamos nos preparando para fazer alguns shows nas capitais do país em outubro. Inclusive, a gente vai lançar uma música chamada Despedida para a turnê final.
R7 - Que triste. Como está se sentindo com o fim do grupo?
Cacá - Há um bom tempo que a gente está pensando em terminar. Então não o fim não está sendo tão forte. Se fosse um decisão tomada da noite para o dia, eu estaria bem triste agora.
R7 - Tem chance de a banda continuar?
Cacá - A gente já teve a nossa chance e a nossa gravadora [a Deckdisc]. Pode ter mais coisa para frente, mas acho que o Catch Side já deu o que tinha que dar.
R7 - Mas vocês terminaram bem? Teve briga?
Cacá - Não teve briga, todo mundo se fala e está tudo bem. Os meninos são meus amigos e a gente se gosta.
Creditos:R7
Nossa que triste heim
By:Cleber