Pesquisar no site


Contato

Galera Toptop [GTT]
Seja bem vindo ao site GTT um dos melhores portais de entretenimento.

Twitter: @galeratoptop
Twitter da equipe:
@dennerberteli10 - Game
@Clebersays - Pagina inicial e Midia Tv
@VeveGowdack - twitter
@greg_william - Midia Tv

E-mail: galeratop2010@hotmail.com

 

Conheça o futuro da Marvel no cinema

12/07/2010 09:03

 

O sucesso esperado de “Homem de Ferro 2″ – sua estreia em 1º lugar já foi confirmada em seis países – prenuncia uma nova era nas adaptações de quadrinhos da Marvel. Longe de ter sido um modismo passageiro da primeira década do século, os super-heróis estarão cada vez mais presentes nas telas nos próximos anos – e com força redobrada.

Por trás dessa invasão, está nada menos que o maior negócio dos últimos tempos na indústria do entretenimento: a compra da Marvel pela Disney por US$ 4 bilhões no ano passado. O efeito dominó criado por essa aquisição acirrou a disputa entre quatro estúdios, que agora lutam para lançar a maior quantidade possível de heróis da editora, contraponto contratos antigos a projetos do futuro. Veja abaixo como o Universo Marvel explodirá nas telas a partir de 2011:

.
 
.

Thor

.

O presidente dos estúdios Marvel, Kevin Feige, revelou que o filme de Thor vai explorar a relação entre os deuses de Asgard e a terra dos humanos. A história, escrita por Mark Protosevich (“Eu Sou a Lenda”), concentra-se na luta entre Thor e seu meio-irmão Loki. A maior surpresa é que Donald Blake, o alter-ego do herói nos quadrinhos, não aparecerá na trama.

No filme, Thor cai na Terra após uma briga em Asgard e é descoberto por Jane Foster (o papel de Natalie Portman) e seu professor de mitologia nórdica (interpretado por Stellan Skarsgard). Mas boa parte da ação se passa em Asgard, com a participação de deuses e guerreiros.

A adaptação tem direção de um especialista em dramas medievais, Kenneth Branagh, que levou para as telas elogiadas versões de “Henrique V” e “Hamlet”, ambas de William Shakespeare.

Chris Hemsworth, que viveu o pai do Capitão Kirk em “Star Trek”, interpretará Thor. O resto do elenco inclui Natalie Portman (Jane Foster), Anthony Hopkins (Odin), Jaimie Alexander (Sif), Ray Stevenson (Volstagg), Tadanobu Asano (Hogun), Idris Elba (Heimdall), Samuel L. Jackson (Nick Fury), Renee Russo (Frigga), Clark Gregg (Agente Coulson), Kat Dennings, Stellan Skarsgård, Colm Feore e Adriana Barraza.

Quem já foi conferir “Homem de Ferro 2” irá entender a participação do Agente Coulson na trama. Clark Gregg interpretou o agente da organização secreta S.H.I.E.L.D no primeiro e no segundo “Homem de Ferro”.

Estreia: 6 de maio de 2011

.
 
.

X-Men: First Class

.

Lauren Shuler-Donner, responsável pelos filmes do universo mutante da Marvel, vai co-produzir a “origem” dos X-Men com o diretor dos dois primeiros filmes, Bryan Singer. “Queremos que seja como os filmes mais recentes e sombrios de Harry Potter”, ela diz. “Não um filme infantil, pois se trata do mundo dos X-Men e não iremos mudar o tom de repente. Mas os quadrinhos (desenhados pelo brasileiro Roger Cruz) da ‘First Class’ (primeira turma) são mais divertidos que qualquer outro gibi que eu já li”.

A referência a Harry Potter se deve tanto à pouca idade dos personagens – a série em quadrinhos mostra Cíclope, Jean Grey, Fera, Homem de Gelo e Anjo na adolescência – quanto ao fato de os mutantes freqüentarem uma escola especial (como os bruxinhos em Hogwarts) para aprender a lidar com seus poderes. “Vamos mostrá-los tendo aulas, enquanto não estiverem em aventuras. Aventuras que não deixarão o Professor X nada satisfeito. Este filme está cheio de crianças levadas. Cíclope, por exemplo. Ele é um garoto durão, que foi expulso de vários lares adotivos até acabar na escola de Xavier e se tornar um líder. Também há um elemento de fricção entre os mutantes e o mundo exterior”.

O roteiro ainda não está pronto – a equipe de “Thor”, Ashley Miller e Zack Stentz, está fazendo uma revisão geral na trama. “Nossa maior preocupação é não repetir o que fizemos antes (nos filmes dos X-Men). Queremos que vire uma franquia, acompanhando o desenvolvimento dos garotos na escola, então definir o elenco será muito importante”.

Bryan Singer contou que em “X-Men: First Class”, além de mostrar as primeiras missões da equipe, vai tratar de uma maneira mais aprofundada a história do Professor Xavier e Magneto e porque a amizade entre eles acabou. “Só mostrar jovens mutantes não é o bastante. A história precisa ter mais do que isso. Eu adoro a relação entre Magneto e Xavier, que possuem pontos de vista opostos, mas, no fundo, ainda são amigos.”, ele explicou.

Com isso, o filme “X-Men Origens: Magneto”, que chegou a ter um roteiro entregue por David Goyer (escritor da trilogia “Blade” e dos dois “Batman” recentes), não será mais produzido.

O roteiro trará ideias de Bryan Singer e a direção ficará com Matthew Vaughn (“Kick-Ass”).

Estreia: 3 de junho de 2011

.
 
.

Capitão América

.

A versão cinematográfica do Capitão América se passará durante a 2ª Guerra Mundial e terá um tom retrô à la “Indiana Jones”. Louis Leterrier (que filmou “O Incrível Hulk”) contou que foi convidado a ver o trabalho de design da equipe de produção. “É um filme de época e lembra ‘Os Caçadores da Arca Perdida’”, ele revelou, referindo-se ao primeiro capítulo da franquia “Indiana Jones”.
A adaptação dos quadrinhos Marvel, que tem o título original de “Capitão América: O Primeiro Vingador”, será dirigida por Joe Johnston, que justamente foi o diretor de arte de “Os Caçadores da Arca Perdida”, além de ter encenado outra adaptação de quadrinhos retrô, “Rocketeer”, nos anos 90.

O roteiro foi escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely (responsáveis pela adaptação dos livros das “Crônicas de Nárnia“) e contará a origem do personagem, criado por Joe Simon e Jack Kirby em 1941.

Após um longo processo de seleção, Chris Evans (que foi o Tocha Humana nos dois filmes do “Quarteto Fantástico”) foi escalado para viver Steve Rogers, o recruta magrelo que recebe o soro do supersoldado e vira o Capitão América, liderando a luta contra o nazismo na Europa, durante a 2ª Guerra Mundial. O longa também apresentará seu maior inimigo dos quadrinhos, o nazista Caveira Vermelha, interpretado por Hugo Weaving (“Matrix” e “V de Vingança”).

Outros integrantes já confirmados no elenco são os atores Sebastian Stan (Bucky Barnes), Hayley Atwell (Peggy Carter) e Samuel L. Jackson (Nick Fury). Além de Evans e Jackson, Sebastian Stan (da série “Gossip Girl”) também foi contratado para mais de um filme.

Uma curiosidade da produção é que, ao longo da história, o Capitão América irá se encontrar com outros heróis: uma versão dos Invasores (o primeiro supergrupo da Marvel, que juntava o Capitão, Bucky, Tocha Humana, Centelha, Príncipe Submarino, Miss América, Ciclone, Spitfire e Union Jack) e os soldados do Comando Selvagem (equipe liderada pelo então Sargento Nick Fury).

As filmagens de “Capitão América: O Primeiro Vingador” começam em 28 de junho.

Estreia: 22 de julho de 2011

.
 
.

Os Vingadores

.

“Os Vingadores” é apenas o filme de super-heróis mais aguardado de todos os tempos. Aquele filme que ninguém acreditava que um dia seria feito. A supermegaprodução irá reunir os principais personagens e atores dos estúdios Marvel: Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Edward Norton), Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Viúva Negra (Scarlett Johansson).

Kevin Feige gosta de enfatizar o ineditismo do encontro de diversos super-heróis, que estrelaram seus próprios filmes, numa mesma trama cinematográfica. Ele diz ter pleno conhecimento sobre o gigantesco potencial do filme dos Vingadores, que pode se tornar um marco não só na história da Marvel, mas também de Hollywood. “Quando os Vingadores chegarem em 2012, não será apenas sobre uma equipe com seres superpoderosos. Serão três heróis – cinco, incluindo o Hulk e Nick Fury – que vocês já terão visto antes em outros filmes, mas que aparecerão juntos pela primeríssima vez.”

O roteiro foi escrito por um especialista em adaptações da Marvel, Zak Penn (“X-Men 2”, “Quarteto Fantástico”, “O Incrível Hulk”) e já foi entregue.

Extra-oficialmente, a Marvel teria contratado Joss Whedon, criador das séries “Buffy – A Caça-Vampiros”, “Firefly” e “Dollhouse”, para revisar o roteiro e dirigir o filme-evento. Whedon já fez um filme de grande orçamento antes, a sci-fi “Serenity”, baseado na série “Firefly”, e lança este ano nos cinemas o horror “The Cabin in the Woods”. Além disso, ele é fã de quadrinhos e escreve os roteiros de uma das publicações mais populares da Marvel, “Astonishing X-Men”,

As filmagens começam em janeiro de 2011.

Estreia: 4 de maio de 2012

.
 
.

Homem-Aranha

.

O projeto de recomeçar a franquia do Homem-Aranha com um ator mais jovem nasceu de uma crise. O diretor Sam Raimi e a Sony não se entenderam sobre os rumos da franquia e o estúdio decidiu intervir na produção de “Homem-Aranha 4”. Diretor, elenco e roteiro foram jogados para cima, abrindo caminho para um rejuvenescimento do herói.

O roteiro de James Vanderbilt (“Zodíaco”), que a Sony optou por filmar, prevê um Peter Parker mais novo e de volta ao ensino secundário. E para materializar esse conceito na tela, o estúdio contratou um diretor “formado” na MTV: Mark Webb, que fez vários clipes de rock antes de estrear no cinema no ano passado com a comédia romântica “500 Dias com Ela”, visualmente excitante e moderna.

Assim que foi confirmado, Webb disse em entrevistas ser fã da versão “Ultimate” do Aranha, publicada no Brasil na revista “Marvel Millennium”. A história de “Ultimate” segue a linha que Sony pretende abordar, que é focada na adolescência de Peter Parker.
Os fãs mais antigos do herói reclamam que nesta versão foram feitas mudanças radicais na origem do personagem e em seus inimigos. Mas os filmes de Sam Raimi também tomaram muitas “liberdades criativas”.

Webb teria assinado contrato para dirigir três filmes. O primeiro, de acordo com o Hollywood Reporter, teria orçamento de “apenas” US$ 80 milhões, menos de um terço do valor gasto em “Homem-Aranha 3”, que custou cerca de US$ 260 milhões. Mesmo assim, a produção será filmada em 3D.

Jovens atores como Logan Lerman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”) e Josh Hutcherson (“Viagem ao Centro da Terra”) tem sido mencionados como candidatos ao papel principal. A Sony negou que o primeiro seria contratado, mas não se manifestou sobre o segundo. O novo elenco da produção deve ser anunciado em breve.

Estreia: 3 de julho de 2012

.
 
.

X-Men Origens: Wolverine 2

.

A produtora Lauren Shuler-Donner confirma que o segundo filme individual de Wolverine será uma adaptação dos quadrinhos da década de 80 de Chris Claremont e Frank Miller. Famosos e relançados como uma graphic novel, mostram o herói no Japão, seu treinamento em artes marciais e seu envolvimento amoroso com uma herdeira da yakuza. “É, na verdade, a história que queríamos levar às telas no primeiro filme, quando (o chefão da Fox) Tom Rothman preferiu que fizéssemos a origem do personagem”, diz Donner.

“Tivemos a sorte de ter a história praticamente definida para nós nos quadrinhos e contamos com um escritor da confiança de Bryan Singer (diretor dos dois primeiros ‘X-Men’), Chris McQuarrie (‘Operação Valquíria’ e ‘Os Suspeitos’), que a aprimorou.”

O filme apresentará o grande amor da vida do mutante. “A trama focará no relacionamento entre Wolverine e Mariko, a filha de um senhor do crime japonês. Queremos que parece autêntico, então devemos ter filmagens em locações japonesas. Mas o que é bacana nessa parte da saga é ver Wolverine lutando num estilo completamente diferente do que vimos até então. Teremos espadas e lâminas samurais e ninjas, formas diferentes de artes marciais e lutas extremas”.

O filme ainda não tem diretor, mas Hugh Jackman está confirmado no elenco, de volta ao papel de Wolverine. Segundo o jornal Los Angeles Times, Jackman teria convidado pessoalmente o diretor Bryan Singer (“X-Men”) para ser o diretor. Ainda não se sabe se isso irá acontecer, mas o último cronograma da Fox atrasou a data de lançamento da continuação – o que dá tempo para Singer terminar “Jack the Giant Killer” na Warner e voltar a dirigir mutantes da Marvel. As filmagens só devem começar em janeiro de 2011.

Estreia: 2012

.
 
.

Homem de Ferro 3

.

O sucesso avassalador de “Homem de Ferro 2”, que em três semanas superou a bilheteria total do primeiro filme, animou o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, a revelar que pretende sim produzir “Homem de Ferro 3”. “Temos um contrato com Robert Downey Jr. para a sequência e a lançaremos imeditamente após ‘Os Vingadores’”, Feige confirmou.

Jon Favreau espera continuar na franquia e dirigir a continuação. Ele também disse que ainda não definiu qual será a história, pois depende do que acontecerá nos filmes do Thor, Capitão América e claro dos Vingadores. “Eles acontecerão antes de ‘Homem de Ferro 3′ com diferentes diretores e tudo o que eles fizerem afetará o filme”, disse Favreau.

O que isso significa é que, quando “Homem de Ferro 3” estrelar, o herói já será um Vingador em tempo integral e a trama terá que refletir essa mudança, incorporando suas obrigações como integrante de um grupo e a existência dos outros super-heróis.

O roteirista Justin Theroux, responsável pela trama de “Homem de Ferro 2”, adiantou que uma das possibilidades é que o Mandarim seja o próximo vilão. Favreau também quer o Mandarim, mas faz ressalvas. “O problema dele é que não dá pra ser igual aos quadrinhos. O Mandarim possui 10 anéis mágicos, o que não se encaixa direito no que criamos em Homem de Ferro, que é um mundo tecnológico com as regras dos filmes de sci-fi. Ou transformaremos os anéis em algo baseado em tecnologia ou os anéis simplesmente não serão anéis. Mas talvez depois de ‘Thor’ e esses outros filmes que incluirão a magia, os anéis mágicos não parecerão fora de lugar”, completou o diretor.

O ator Robert Downey Jr confirmou que já está trocando ideias com o roteirista e o diretor. “Tenho algumas ótimas ideias, mas é difícil chegar a um acordo com o que os executivos de criação e a Marvel têm em mente”, disse o ator que vive o super-herói. “Está tudo lá (nas revistas). Mas gostaria de juntar tramas de décadas diferentes”.

Estreia: 2013

.
 
.

Nick Fury, Agente da S.H.I.E.L.D.

.

O ator Samuel L. Jackson furou o próprio Marvel Studios ao informar, numa entrevista a uma rádio, que o personagem Nick Fury e a organização de espionagem S.H.I.E.LD., responsável pela reunião dos Vingadores, terá um grande filme próprio, possivelmente em 2013.

“O filme dos Vingadores começa a ser filmado no ano que vem. Depois teremos um grande filme da S.H.I.E.L.D.”, disse Jackson. “Não estou em ‘Thor’ e não sei o motivo”, mas participarei do filme do Capitão América e depois faço ‘Os Vingadores’. Aí vem o filme da S.H.I.E.L.D. e, depois, talvez eu participe ainda de ‘Homem de Ferro 3’“, revelou o ator.

O Marvel Studios não trouxe nenhuma informação sobre o filme da “CIA dos quadrinhos”, mas é provável que o filme dos Vingadores deixe uma porta aberta para uma aventura da S.H.I.E.L.D.

Estreia: 2013

.
 
.

Hulk 3

.

Kevin Feige acredita que um novo filme do personagem só vai acontecer depois da produção dos Vingadores. “Acho que existe essa chance. E certamente é nossa intenção aproveitar os mesmos atores de filme a filme, sempre que possível.”

O principal impedimento para a produção já foi contornado. O ator Edward Norton fez as pazes com a Marvel após uma briga por causa da edição final de “O Incrível Hulk”. Por conta disso, sua participação em um novo filme do Hulk ou no filme dos Vingadores era incerta. Felizmente, são águas passadas. Norton falou sobre o assunto durante uma entrevista ao site ComingSoon e revelou que o executivo com quem ele tinha brigado já não trabalha mais no Marvel Studios e isso foi o primeiro passo para as pazes.

“Estamos em contato através de meus agentes. Eles (Marvel Studios) têm um cronograma de filmes a lançar para ampliar o Universo Marvel nas telas antes de voltar ao Hulk. Há várias coisas a serem criadas e depois eles vão se concentrar no filme dos Vingadores”, disse Norton.

Apesar de a sinoplse de “Os Vingadores” ainda não ter sido revelada, nos quadrinhos a participação do Hulk é primordial. É para deter a sua destruição que os heróis Homem de Ferro, Thor e Capitão América se juntam no primeiro gibi dos Vingadores.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Homem-Formiga

.

A Disney registrou o domínio do site “Ant-Man”, o que leva a crer que este será o primeiro lançamento da Marvel na era Disney – a empresa de cinema comprou a editora de quadrinhos no ano passado por US$ 4 bilhões. O domínio registrado pela Disney é “ant-man-themovie.com” (Homem-Formiga – O Filme).

O filme será dirigido por Edgar Wright, responsável por comédias hilárias como “Todo Mundo Quase Morto” e “Chumbo Grosso”. Ele já se encontrou com Stan Lee, criador do pequeno herói, e pretende começar o projeto logo após a estreia de seu novo filme, a adaptação dos quadrinhos “Scott Pilgrim contra o Mundo”.

Mesmo tendo ficado um pouco esquecido após os anos 70, o Homem-Formiga é um dos personagens mais interessantes da Marvel – o primeiro herói divorciado dos quadrinhos! E foi um dos membros fundadores da versão original dos Vingadores, em 1963.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Viúva Negra

.

Não é por acaso que Scarlett Johansson aparece com destaque na campanha de divulgação de “Homem de Ferro 2”. A Marvel tem muitos planos para sua personagem, a heroína Viúva Negra.

Kevin Feige, presidente dos estúdios Marvel de cinema, confirmou que Scarlett participará do filme dos Vingadores, o mais ambicioso projeto de super-heróis já levado às telas. Mais: o contrato da atriz prevê sua participação em vários filmes como Viúva Negra e um filme individual “é definitivamente possível. Absolutamente”, nas palavras do produtor.

Falando sobre o papel, a própria Scarlett se disse entusiasmada por um filme solo da heroína: “Vi como Robert [Downey Jr] se envolveu com ‘Homem de Ferro’, o modo como um ator se torna tão importante para esses projetos quanto o próprio estúdio, oferecendo suas idéias na construção do personagem, e isso me pareceu bastante atraente. Adoraria poder desenvolver, ao longo de diferentes filmes, alguém com tantas facetas quanto a Viúva Negra, que é uma personagem com muitas histórias e caminhos, alguns inclusive conflitantes”.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Os Fugitivos

.

Depois dos heróis famosos, culminando no lançamento de “Os Vingadores”, a Marvel pretende investir em produções com seus personagens menos conhecidos. Um dos primeiros projetos será a adaptação da série em quadrinhos “Fugitivos” (Runaways), criada em 2006 por Brian K. Vaughn e Adrian Alphona. O diretor Peter Sollet, do drama indie adolescente “Uma Noite de Amor e Música”, está em negociação para dirigir o longa.

A história mostra um grupo de adolescentes que descobrem que seus pais são supervilões, membros de uma organização secreta. Eles fogem de casa e começam a organizar uma revanche contra a própria família. No Brasil, a série foi publicada na revista “Avante Vingadores”.

O Marvel Studios não divulgou quem será a distribuidora do filme. De acordo com o site Deadline o longa pode ser distribuído numa parceria com a Paramount, apesar de a Disney ser a nova proprietária da Marvel.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Quarteto Fantástico

.

O anúncio da compra da Marvel pela Disney incentivou a Fox a divulgar que fará um novo filme do Quarteto Fantástico, para manter o licenciamento da franquia. Será um reboot como o “Homem-Aranha” da Sony. A idéia é recomeçar a franquia do zero e apresentar novas versões dos personagens – afinal, Chris Evans, que foi o Tocha Humana, é agora o Capitão América.

O estúdio já destacou Akiva Goldsman como produtor do terceiro filme – ou melhor, primeiro da nova fase. Os fãs de quadrinhos conhecem bem o nome de Goldsman. Nunca esquecerão que foi dele o roteiro abismal de “Batman e Robin” (1997), filme que quase estragou para sempre a franquia do herói da DC. Felizmente, Goldsman não escreverá o próximo filme do Quarteto. A tarefa foi entregue a Michael Green, um dos roteiristas da futura versão de cinema do Lanterna Verde e produtor da série “Heroes”.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Demolidor

.

Assim como pretende recomeçar a franquia do “Quarteto Fantástico”, a Fox planeja relançar o “Demolidor” nos cinemas, preservando seus direitos sobre o personagem. O estúdio contratou o produtor Peter Chernin para tocar o projeto, que será escrito por David Scarpa (roteirista do remake de “O Dia em que a Terra Parou”). O novo filme vai reiniciar a história do personagem no cinema e ignorar completamente o filme de 2003 que tinha Ben Affleck como protagonista.

A Fox resolveu dar início à produção do longa, porque se não desse nenhum destino para o personagem perderia seus direitos. A Marvel estava insatisfeita com a falta de atenção dada ao Demolidor e gostaria de produzir um novo filme do herói através do Marvel Studios.

O filme original de 2003 também lançou a personagem Elektra, vivida por Jennifer Garner nos cinemas. Affleck e Garner acabaram se casando após a produção.

Estreia: sem previsão

.
 
.

X-Men 4

.

Além de mostrar a origem dos X-Men, com o filme “X-Men: Fist Class”, a Fox tem interesse em continuar a franquia mutante do ponto em que “X-Men: O Confronto Final” terminou.

A produtora Lauren Schuler Donnen convidou o diretor Bryan Singer a assumir o projeto, assim que ele estiver disponível. “Estou aguardando, com muita esperança. É totalmente diferente de ‘First Class’ e será bastante interessante pra você [Singer]“, disse a produtora, negociando em plena entrevista ao jornal Los Angeles Times.

Bryan Singer irá produzir “X-Men: Fist Class” e também foi convidado por Hugh Jackman a dirigir “X-Men Origens: Wolverine 2″.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Motoqueiro Fantasma 2

.

A sequência do filme de 2007 já tem roteiro. Foi escrito por David Goyer (“Batman – O Cavaleiro das Trevas” e revisada por Scott Gimple e Seth Hoffman (roteiristas da série “FlashForward”). E a Sony tem pressa de começar a produção. Se as câmeras não estiverem filmando até 14 de novembro, os direitos sobre o personagem revertem para a Marvel – leia-se Disney.

Por conta deste cronograma, o ator Nicolas Cage pode não retornar como o protagonista. No período previsto para as filmagens, ele estará trabalhando em “A Lenda do Tesouro Perdido 3” – coincidentemente para a Disney.

A trama acontece oito anos depois do primeiro filme e será chamada “Motoqueiro Fantasma: Espírito de Vingança”.
O produtor Mike De Luca está sondando diretores, mas já adiantou que Mark Steven Johnson não voltará para trás das câmeras.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Deadpool

.

Os fãs do mutante da boca grande podem respirar aliviados. O filme solo de Deadpool não será continuação da trama mostrada em “X-Men Origens: Wolverine”. A produtora Lauren Shuller-Donner diz: “”Eu quero ignorar a versão que vimos em ‘Wolverine’ e começar do zero. Porque esse cara fala, obviamente, e silenciá-lo seria insano”.

Ela diz que o filme será sombrio, sarcástico e divertido. “É a história mais difícil de contar. Não existe um vilão evidente – ainda que os quadrinhos tenham alguns malvados de destaque, como Black Tom, Slayback, Blind Al e Weasel. Blind Al é uma mulher cega, que ele abusa e sacaneia… é terrível. Mas depois se acaba descobrindo que ela era uma condenada que fez algo terrível e foi salva da execução por ele. Então ele permite que ela viva em sua casa, mas ambos acabam torturando um ao outro. De qualquer forma, temos boas histórias e estamos pensando qual delas devemos incorporar no filme.”

Donner revela que está conversando com vários roteiristas e espera ter um nome definido para escrever a trama em breve. “Precisamos de alguém realmente imaginativo, porque queremos algo inovador e ambicioso. Ryan (Reynolds) já falou isso em uma entrevista: vamos ter partes em que ele irá conversar diretamente com o público no cinema. E temos que pensar em como fazer isso – e também não sei se a Fox irá concordar com todas as nossas decisões”.

Sim, Ryan Reynolds, que interpretou Deadpool no filme no Wolverine, voltará a viver o personagem no novo derivado mutante. “Não vejo problema em Ryan também ser o intérprete do Lanterna Verde. Veja Harrison Ford – ele foi Han Solo em ‘Star Wars’ e Indiana Jones ao mesmo tempo, e ninguém se incomodou com isso.”

Estreia: sem previsão

.
 
.

Venom

.

O roteirista do abortado “Homem-Aranha 4” está trabalhando na trama do filme solo do vilão Venom. Gary Ross tem inclusive grandes chances de assumir a direção do longa.

Ainda não foi definido se o ator Topher Grace reprisará o papel de Eddie Brock ou se o filme terá alguma ligação com os eventos ocorridos em “Homem-Aranha 3″.

Por enquanto, sabe-se apenas que o vilão será transformado em uma espécie de anti-herói, o que leva a crer que a trama será inspirada nos quadrinhos da década de 90, quando o personagem era conhecido como “Protetor Letal”.

Estreia: sem previsão

.
 
.

Universo Marvel

.

O presidente dos estúdios Marvel, adora o Dr. Estranho e tem planos de desenvolver seu filme. Ele também confirma o interesse em levar para as telas adaptações do Pantera Negra, de um herói cósmico “num épico espacial ao estilo de ‘Star Trek’” (Capitão Marvel? Surfista Prateado?) e a versão atual de Punho de Ferro, concebida por Ed Brubaker e Matt Fraction.

Feige já está conversando com diretores e roteiristas para a produção dessa nova leva filmes. Segundo o site CHUD, eles custariam entre US$ 20 e US$ 40 milhões, o que diminuiria os riscos de serem estrelados por heróis secundários. Para vocês entenderem a diferença, o primeiro filme do Homem de Ferro teve um orçamento de US$ 140 milhões.

A iniciativa coincide com a intenção da Disney de recuperar rapidamente o dinheiro investido na compra da Marvel e explorar o máximo de personagens possíveis da editora. A lista de candidatos, que já tem rendido especulações sobre adaptações, inclui Dr. Estranho, Luke Cage, Ka-Zar, Cristal e Quarteto Futuro. O aguardado filme do Homem-Formiga, dirigido por Edgar Wright (“Todo Mundo Quase Morto”) seria o primeiro lançamento dessa nova fase.

Vale lembrar que o cineasta John Singleton (“Shaft”) tem um antigo desejo de dirigir a adaptação do herói negro Luke Cage. O projeto pode, finalmente, deixar de ser um sonho do fã-cineasta.

Estreia: sem previsão

.