Seleção reúne trabalhos de Black Sabbath, Marilyn Manson e Alice Cooper
![Divulgação](https://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/249E/C763/0124/A748/193A/3DD3/ozzy_osbourne-g-20091030.jpg)
Sexta-feira 13 é sinônimo de filme de terror. Aliás, é até título de uma série do gênero, estrelada pelo perturbado assassino Jason Vorhees. Se a data ocorrer no mês de agosto, então, os arrepios correm soltos por todos os cantos. Para quem acredita nessas coisas de mistério e ocultismo, é claro.
Veja os discos mais assustadores
Existem vários artistas no meio roqueiro que se valem desse tipo de tema em suas músicas. Alguns vão muito além, e fazem disso o mote para suas carreiras. Quem iniciou essa linhagem foi a banda britânica Black Sabbath.
Liderada pelo lendário Ozzy Osbourne, o grupo já mostrou a que vinha logo em seu trabalho de estreia, lançado em 1970, que mostra uma mulher com cara de bruxa em frente a uma casa para lá de apavorante. A música Black Sabbath é certamente uma das mais assustadoras jamais gravadas.
A partir daí, surgiram vários grupos investindo em sonoridades sinistras, guitarras pesadíssimas e temática satânica em suas letras. Venon, White Zombie, Slayer, Cannibal Corpse, a lista é praticamente infinita.
A partir do final dos anos 80, surgiu também uma vertente do rock intitulada gótica, na qual temas fantasmagóricos dão o mote. A principal dessas bandas é a britânica Bauhaus, cujo clássico Bela Lugosi Is Dead brilhou como trilha do filme Fome de Viver, com Catherine Deneuve, David Bowie e Susan Sarandon.
BY: Rafa