O jogador de futebol Alexandre Pato e a atriz Sthefany Brito não conseguiram superar uma crise no casamento e resolveram separar-se. Desde o dia 7 de julho passado, quando o casal formalizou a união com ambos vestidos de branco em uma concorrida cerimônia, realizada no Hotel Copacabana Palace do Rio de Janeiro e avaliada em cerca de R$ 1 milhão, passaram-se exatos 9 meses e 13 dias.
Alexandre Pato deixou o apartamento que dividia com Sthefany em Milão, na Itália, e está temporariamente hospedado em um hotel. A notícia foi publicada na coluna ’Retratos da Vida’ do jornal ’Extra’, na última quarta-feira (21).
O casamento entre Pato e Sthefany foi considerado uma espécie de ’conto de fadas’ da era moderna. Ele a conheceu pela sua atuação precoce na televisão e se dizia desde então apaixonado; ela o conheceu pessoalmente, apresentado pelo irmão também ator, quando ele passou a ser um jogador famoso e declarou-se apaixonada a primeira vista. O jogador e a atriz passaram então a formar um casal muito simpático e cheio de fãs acalorados.
A separação precoce do casal não deverá afetar o patrimônio de Alexandre, pois a união era regida por um contrato de separação total de bens. A idéia inicial era concretizar o matrimônio em regime de comunhão de bens, mas um advogado orientou o jogador a mudança do contrato.
As supostas razões da separação já vazaram a tempo para os jornais e revistas de celebridades, mas não foram ainda confirmadas. Segundo fontes próximas ao casal, Sthefany deverá voltar o mais breve possível ao Brasil.