Daniel Radcliffe ganhou um grande espaço sob os holofotes desde que assumiu o papel do bruxinho do Harry Potter nos filmes da franquia. E entre os rumores sobre namoros e uso de substâncias ilegais envolvendo o ator, também surgiram os que dizem Daniel é homossexual.
Em entrevista ao site da MTV americana, o jovem falou sobre a campanha que está fazendo para o Trevor Project, fundação que ajuda jovens homossexuais, e rebateu os boatos de que é gay.
Com senso de humor, Daniel ainda fez graça com alguns comentários que ouve:
- Eu vi um cara na internet que disse, “É claro que ele é gay, ele tem cara de gay.” O que é uma coisa estranha de se dizer de qualquer jeito. É preocupante, é como se ele estivesse sentado em casa e tivesse uma foto minha ao lado de fotos gays famosos e ficasse comparando. É muito estranho! Mas, se as pessoas querem dizer, elas podem. Mas eu não sou, eu sou hetero.
E o ator garantiu ainda que se fosse gay não teria problema algum em assumir publicamente, mesmo tendo um papel icônico como o de Harry Potter.
- Eu sei que alguns atores não gostam de [assumir] e eu entendo até certo ponto, porque às vezes você vê atores perdendo o emprego depois de assumirem.